domingo, 25 de novembro de 2012

Campeonato Nacional Superbock Divisão de Honra Agronomia 30 - Académica 12

No batatal enlameado da Tapada, os Pretos sofreram mais uma derrota, sem que no entanto o Agronomia tivesse conseguido lograr o ponto de bónus.

Tempo impróprio para a prática desportiva ao ar livre mas, o rugby é desporto de inverno, a dureza do campo foi igual para os dois lados. Pessoalmente, ganhei uma constipação daquelas... é o que faz ir ver os jogos sem agasalho e guarda chuva.

Na primeira parte a Académica ainda conseguiu aguentar-se à bronca mas na segunda foram-se abaixo. Um poder ofensivo mais folgado e incisivo por parte da linha avançada do Agronomia, levou a uma quebra de rendimento e de força por parte dos Pretos, que se traduziu no resultado final de 30 a 12. esta Académica, não sei que lhe deu... onde está o fulgor inicial?

Façam os vossos comentários, dando conta daquilo que se vos oferecer. Querendo, sejam vocês a analisar técnicamente a partida. A ver se os comentários passam a incidir no essencial e não no acessório.

sábado, 17 de novembro de 2012

Campeonato Nacional Superbock Divisão de Honra Académica 30 - Cascais 16

Os Pretos jogaram e venceram hoje no Sérgio Conceição o Cascais por 36 - 16, regressando às vitórias.

Como por motivos profissionais não pude estar presente em Taveiro, remeto os comentários ao jogo e a apreciação do comportamento da equipa, para aqueles que puderam presenciar a partida ao vivo e a cores.

Parabéns Pretos.

domingo, 11 de novembro de 2012

Campeonato Nacional Superbock Divisão de Honra Técnico 30 - 28 Académica

Nas Olaias, em jogo realizado hoje, os Pretos perderam com o Técnico por 30-28, depois de terem estado na frente do marcador com 20 - 7 pela meia hora de jogo e terminado a primeira parte a 23 - 19.

Na segunda parte do jogo as coisas complicaram-se substancialmente para a Académica, tendo a equipa do Técnico tomado o comando da partida e dominado o jogo por completo.  Perto do final os Pretos conseguiram finalmente chegar-se à frente, graças a um ensaio algo atribulado e confuso de Francisco Serra que, na opinião de muita gente nas Olaias não teria sido ensaio de facto mas que o árbitro validou.

Numa série de arremetidas ofensivas, já perto do final da partida por parte do Técnico, estes lograram cavar uma falta frente aos postes, cuja concretização valeu o triunfo.

Os Pretos, mais uma vez, deixaram-se morrer com a praia à vista. O ataque da Académica não está a funcionar. A equipa não joga com cabeça. E não gostei do que vi. Já mostrámos este ano que somos melhores do que aquilo que temos vindo a fazer em campo.

sábado, 10 de novembro de 2012

Campeonato Nacional Superbock Divisão de Honra Técnico - Académica

O Técnico recebe a Académica domingo 11 de Novembro, pelas 15H 00 nas Olaias, para mais uma jornada do Campeonato.

Esperemos trazer uma vitória e qwue seja um bom jogo acima de tudo.

Força Pretos, estamos convosco.

sábado, 3 de novembro de 2012

Portugal Campeão Europeu em Sub19 2ª D



Portugal tornou-se campeão europeu de Rugby de XV em Sub19 (2ª D), garantindo a sua participação, que muito nos honra, no Junior World Trophy 2013 (Mundial Junior 2ª D), que se realizará no Chile.
 
Parabens a todos aqueles que participaram nesta competição e a todos os que de algum modo contribuiram para este feito fantástico.

O rugby luso está de parabéns.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Campeonato Nacional Superbock Divisão de Honra Académica 37 - CRAV 28

A chuva retirou ao Sérgio Conceição alguns espectadores habituais dos jogos do Pretos mas não foi por esse motivo que o jogo foi tão fraquinho.

Com um XV diferente do habitual, deixando algumas peças habituais no banco, cedo se verificou que as opções técnicas não surtiam o efeito desejado. Mesmo acabando na posição de vencedora ao intervalo, a equipa dos Pretos esteve amorfa, sem ritmo e demasiado individualista, cometendo deslizes que não se entendem. Esta equipa tem que estar com algum problema de identidade para ter este comportamento em jogo. Desgarrados, sem alma, aparentando falta de entrosamento, cedo começaram a ver crescer o CRAV que devagarinho, no ínicio da segunda parte já se encontrava na frente do resultado.

Algumas alterações na AAC vieram trazer outro ritmo ao jogo, algum discernimento mais mas, infelizmente não serviu de muito. A toada era a mesma. Mantinha-se o jogo já usado em Belem. Estes rapazes não podem esquecer nunca que o rugby é um jogo com 15 para cada lado. As individualidades só por si não fazem uma equipa. Ajudam-na em conjunto. Passes errados, falta de fio de jogo e de combatividade, levaram a um resultado que, embora favorável, não revela o que se passou em campo. A continuar assim, não sei não...

É urgente limar as arestas que emperram a coesão da equipa. Algo tem que ser feito. O rugby é um jogo de conjunto, onde jogam 15 com o mesmo objetivo e o mesmo desejo. Já no passado fim de semana se verificou algum desconforto entre as hostes, hoje ele era mais do que evidente. Haja quem analise a situação e tome providências.

Mais uma vez, e custa muito voltar ao tema, a arbitragem não esteve bem. Não tendo tido influência decisiva no resultado, erros cometeram de juizo que não são aceitáveis em rugby a este nível.