sábado, 29 de setembro de 2012

Campeonato Nacional Superbock Divisão de Honra Académica 22 - CDUL 36

Entraram algo inseguros os Pretos. Equipa pouco rodada, por força da entrada de muitos Sub21 e ausência de outros tantos "veteranos", no entanto cedo se mostraram empenhados e batalhadores.
A equipa demonstra já algum trabalho de conjunto que acredito, só pode melhorar com o tempo. Aguerridos, como quase sempre, os Pretos venderam cara a derrota. Uma equipa mais leve que a do CDUL, aliada  a alguma inexperiência de alguns chegados de novo, nem por isso os Pretos se deixaram de bater com afinco. Temos equipa. Gostei do jogo apesar da derrota. E a segunda parte foi excelente pelo empenho.
De negativo neste jogo o comportamento deveras violento de alguns jogadores do CDUL, que a coberto de uma muito fraquinha e confrangedora arbitragem, permitiram cenas passíveis de sanções disciplinares agravadas que todavia ficaram impunes.
Nomeadamente uma joelhada aplicada de forma intencional e maldosa pelo 14 do CDUL no 8 dos Pretos, estando este no chão e que segundo informação no loca, levou a que este tivesse que ser transportado ao hosdpital para ser assistido, abandonando o jogo antes do seu final e apesar da vontade demonstrada de prosseguir o jogo depois de assistido.
Isto não é futebol meus senhores. Assim não.
Já agora, uma questão a quem possa dar resposta: para que servem os auxiliares de arbitragem, vulgo bandeirinhas, num jogo de rugby?
Bom início de temporada mesmo saindo derrotados.
Força Pretos.

37 comentários:

  1. Perdemos mas não fomo inferiores. E até ao fim do jogo estivemos colados a eles.
    Bom jogo malta.

    ResponderEliminar
  2. Bom jogo rapazes. Para começo de época bateram-se bem.

    ResponderEliminar
  3. Os bandeirinhas servem pra comer e beber à conta da FPR e ajudar a malta de Lisboa quando os pretos estão a ser superiores... bandeirinhas e a arbitros são quase todos a mesma coisa: incompetentes

    ResponderEliminar
  4. Os pretos demonstraram boa atitude mas não foram superiores ao CDUL. Os 4 ensaios marcados contra um falam por si. O CDUL foi muito mais forte nas fases de conquista e isso terá feito toda a diferença. Com muito poucas bolas de qualidade para jogar e pouquíssima profundidade no ataque a Académica não poderia fazer muito mais do que fez. Falta de concentração nos momentos decisivos (ensaio de maul no final da 1ª parte)- a Académica mostrou durante o jogo que sabe defender estas situações e ensaio na bola de jogo na sequência de erro individual na reposição de bola em jogo de pontapé de 22. Resta continuar a trabalhar com competência e manter um espírito de grupo forte que o resto chegará a seu tempo. Fraquíssima arbitragem que, no entanto, não terá influenciado o resultado.

    ResponderEliminar
  5. Portanto, resultado exagerado que não espelha o que se passou durante os 80 minutos. 3 pontapés falhados pela Académica contra nenhum do CDUL atestam ainda mais esta afirmação.

    ResponderEliminar
  6. Algumas correcções: o CDUL marcou 5 ensaios contra 1 da academica. O chutador do CDUL falhou 4 pontapés (1 transformação e 3 penalidades)

    ResponderEliminar
  7. Em face do que li : parabéns Académica !

    ResponderEliminar
  8. Confirma-se que o CDUL marcou 5 ensaios e Cabral falhou 4 pontapés. O resultado não deixa de ser exagerado.

    ResponderEliminar
  9. E era escusado o CDUL ter gajos tão violentos e maldosos em campo. Concordo com o Meloal, isto não é futebol. Já nos Sub 21 deram porrada

    ResponderEliminar
  10. 1º o cdul foi superior sem dúvida
    2º no cdul, o irmao do macaco é sempre o mesmo, acho que merecia um aviso por parte dos seus treinadores porque um jogador com este tipo de atitude nao vai acabar bem
    3º 14 sabemos bem o que fizeste e tu tambem o sabes, por isso desde ja te digo que havemos de ter mais oportunidades para te encontrarmos e se uma arbitragem sem criterio e duvidosa te deixou sair incolume desta situaçao nos nao vamos deixar! vais pagar pela tua falta de desportivismo e cobardia...vais pagar!!!

    ResponderEliminar
  11. Não vamos ter um comportamento como o deles rapazes. Vamos é demonstra~-lhes que somos superiores desportivamente. O olho por olho, dente por dente não é forma de resolver.
    Mas que as arbitragens devem reconsiderar a sua forma de ver a disciplina em campo e tomar atitudes sancionatórias, lá isso devem. Não podemos continuar a ser castigados em detrimento dos clubes da capital. Chega de subserviência aos meninos e a quem manda no Rugby nacional.

    ResponderEliminar
  12. Perdemos, não temos dúvida que o CDUL foi superior, teem motivos para isso, mas fomos bravos. Vamos ter uma boa equipa esta época, com muita prata da casa e muita vontade de ganhar.
    Lamentável a atitude do 14 do CDUL sobre o Tozé e que o árbitro e o bandeirinha deixaram passar em claro. Medo??? Incompetência??? Seja o que for, revelou-se a seguir com a expulsão do Serginho. Os Pretos continuam a ser um alvo a abater.

    ResponderEliminar
  13. É sempre a mesma conversa. Os outros é que são os maus. O pessoal da Académica é sempre inocente e nunca têm atitudes menos correctas. Para muitos ou é o árbitro que desvirtua os resultados ou o adversário que se porta mal. Nunca a Académica.

    ResponderEliminar
  14. Papalhão, os Pretos tambem se portam mal, mas não fazem como vocês fizeram ontem. Ou estavas cego ou não viste o jogo.

    ResponderEliminar
  15. nao foi o 14 que agrediu o toze, foi o 9 formaçao internacional vergonhoso

    ResponderEliminar
  16. Mais uma vitória moral!!1
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. 9 ??? Acho que foi o 14, eu pelo menos bem vi o numero na camisola quando ele lhe deu a joelhada.

    ResponderEliminar
  18. Jogamos bem para arranque de época. Valentes pretos.

    ResponderEliminar
  19. Afinal foi a Académica que ganhou...

    ResponderEliminar
  20. 1-Esta mania que a academica é sempre prejudicada e que nunca têm culpa de perder jogos apenas serve para nao corrigir os erros.
    2- a atitude do 9 nao foi correcta mas o que se passa num jogo acaba ali e pronto.
    3- A académica tem bastante qualidade e provavelmente vão ser a surpresa deste ano, ficando á frente de gdd e agro, mas têm de aceitar quando nao merecem ganhar e procurar corrigir.
    Boa sorte para o resto da epoca.

    ResponderEliminar
  21. claro q vai ficar dentro d campo...

    ResponderEliminar
  22. Quando disse dentro de campo era naquele jogo. acabou o jogo e somos todos amigos outra vez.

    ResponderEliminar
  23. ... até voltar a dar uma joelhada maldosa na cabeça doutro "amigo" de novo...

    ResponderEliminar
  24. há mais marés do q marinheiros...pode ser q acalme quando levar 20 ou 30 pontos na cabeça...o mauzão

    ResponderEliminar
  25. Sr meloal, foi na mesma uma derrota.
    Vitorias morais chegou o ano passado...
    Volte ao antigo meloal... Ou mudou algo que agora já ta tudo bem na equipa e nao há nada a dizer?!

    O mal era dos bifes e do treinador.
    Cdul foi um justo vencedor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deves ser adepto da AAC. Andas aqui só pra arranjar polémica, nem sei como não mandaste ainda ninguem pra Mortágua...
      Se eu fosse o gajo do Meloal nem te permitia publicar comentários, já que são sempre idiotas e só visam o confronto.

      JBR

      Eliminar
  26. Este deve querer conversa... sempre estamos melhores que o ano passado. Pelo menos a equipa está unida e com vontade. Mas nem deves saber o que é espírito de equipa tu.

    ResponderEliminar
  27. CDUL foi um justo vencedor porque pontuou mais do que os Pretos e tem uma equipa mais rodada. E que é isso de vitórias morais? Reconhecer que se perdeu tendo feito um bom jogo, com entrega por parte da equipa, não é uma vitória moral. É atitude.

    ResponderEliminar
  28. Atitude tiveram mas a unica coisa que devem ter ganho foi juizo...

    ResponderEliminar
  29. Fecha a matraca pá. Ganharam experiência os que subiram, ganharam tempo de jogo os que pouco ou nada jogavam a época passada. E acima de tudo ganharam mais coesão enquanto equipa. Mas não deves fazer ideia do que é isso.

    ResponderEliminar
  30. Ainda bem que este blogue existe...
    A miséria de comentários que aqui estão demonstra bem a relação entre adeptos/atletas/direcção...
    Continuem!

    ResponderEliminar
  31. Brinda-nos tu com os teus doutos comentários e faz aumentar o nível do blogue...

    ResponderEliminar
  32. SUPER TAÇA Sub 21

    CDUL torna-se o vencedor da Super Taça de sub-21 ao derrotar a Académica por 26-12.

    ResponderEliminar
  33. O CDUL está forte este ano... tem valorizado os seus jogadores e dado o apoio que eles merecem.

    ResponderEliminar
  34. Boa pretos, mais uma derrotazita, deixem lá, pode ser que ganhem ao Benfas...

    ResponderEliminar

Se porventura não tem a certeza das afirmações que profere, por favor, deixe-se estar quieto e procure outro espaço para comentar. Obrigado