sábado, 9 de fevereiro de 2013

Campeonato Nacional Superbock Divisão de Honra Académica 35 - CDUP 31

Tarde soalheira no Sérgio Conceição, muito pouco público nas bancadas, fruto quem sabe, das más exibições e resultados dos Pretos ou da hora escolhida (14h) para o jogo de séniores.

Os Pretos entraram a ganhar na partida mercê dum pontapé de Francisco Serra, mas cedo se evidenciaram as fragilidades que desde o ínicio da época a equipa vem denotando: uma defesa demasiado permissiva, falta de fio de jogo e muitas, demasiadas bola entregues ao adversário.
Ao intervalo as equipas recolheram com o resultado em 15-21.

No segundo tempo a toada manteve-se, continuando o desnorte dos Pretos.

Bolas perdidas em favor do CDUP, pontapés enviados direitinhos ao adversário, incapacidade de placagem (quando começam a treinar a forma de travar o adversário?) e erros sucessivos por um, custa-me dizer isto mas é o que me parece, quase desconhecimento de como se joga rugby, levaram a que o CDUP se fosse guindando ao patamar de vencedor.

Uma arrancada final todavia permitiu que o resultado se invertesse, acabando numa sofrida vitória dos Pretos por 35 - 31.

Do mal o menos, acabou o saldo por ser positivo como se pretendia. Mas por favor, alguem que meta mãos na massa e reveja os planos estratégicos de jogo. Nunca é tarde para alterar o que está errado.

Força Pretos.

20 comentários:

  1. Académica ganha ao CDUP numa vitória suada mas merecida. Apesar das dificuldades e dos erros cometidos, estou de acordo com o post do Meloal, os rapazes conseguiram dar a volta.
    Quem tem andado a enterrar os Pretos, sabe-se lá com que motivação escusa, deve estar a morder a lingua neste momento.
    Pretos sempre.

    JBR

    ResponderEliminar
  2. Foi a última vez que venceram o CDUP. Nos próximos 5 anos não voltam a ganhar.

    ResponderEliminar
  3. Não voltamos a vencer por tão pouco.

    ResponderEliminar
  4. O regresso do tipico fair play de coimbra. O themudo deve ter levado para casa um ou dois leitoes para comer no fim de semana e o rodrigues como sempre a beneficiar os seus amigos. E tao bom ganhar jogos, o resto que se lixe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi esta... podes explicar como se eu fosse loira?

      Eliminar
    2. os leitões são na Bairrada...nem de rugby nem de geografia

      Eliminar
    3. Se quiseres ensino-te. Até a comer de faca e garfo. A comer à pala como e com os que criticas, isso já não consigo ensinar-te. És especialista

      Eliminar
  5. Jogámos mal mas ganhámos bem. É o que importa

    ResponderEliminar
  6. E incrível a quantidade de barbaridades que dizem por aqui, não percebem mesmo nada de rugby.
    principalmente o dono no blog, que não faz a mínima ideia do que é rugby.
    bom jogo da AAC, apesar de 10m de grande desconcentração defensiva, contra tudo e contra quase todos esta jovem equipa vai la chegar, e calar estes idiotas todos.

    ResponderEliminar
  7. O mesmo bacoco de sempre... ele fala, fala, fala, diz que disse, que fez e aconteceu e no final vai-se a ver, só saiu bacorada. Mas ainda bem que a malta vai podendo ler-te por aqui, já que ao vivo e acores comes tanto como os outros e és todos sorrisos para os que criticas.

    JBR

    ResponderEliminar
  8. Ou eu sou cego, ou não percebo mesmo nada de rugby, ou tenho-me enganado e não tenho visto os mesmos jogos que alguns dos comentadores aqui referem. Estive este sábado em Taveiro, como faço sempre que a Académica joga, e tenho que concordar com a apreciação do postador do Blogue. A equipa andou a desperdiçar talento, oportunidades e esforço duarante o jogo. Nada que seja novo esta época. Não entendo alguns dos comentários que aqui leio. Basta ver o blogue Mão de Mestre e confrontar alguns dos posts que se referem aos jogos da Académica e quase sempre, mais palavra menos palavra, mais conhecimento técnico menos conhecimento técnico, as apreciações são coincidentes. Convenço-me que de facto alguns dos comentadores aqui fazem jogo duplo: ora dizem mal, ora dizem bem logo a seguir, apenas para ter que escrever alguma coisa, mesmo que idiota.
    Agora concordo com todos os desejos de que os Pretos vão efectivamente ser capazes de dar a volta a este mau momento e sair por cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se es cego, mas parvo és com certeza

      Eliminar
    2. Caro, as crónicas do mão de mestre são escritas por alguém que não vê os jogos e o responsável pelo blog está no Brasil (por ter sido muito honesto).

      Eliminar
    3. Não sei se será bem assim, não conheço as pessoas, mas leio aquilo que a malta lá escreve. E se quem escreve vê os jogos ou não não faço ideia, se bem que eu pessoalmente não faça juizos de valor ou cometarios sobre aquilo que não vejo. Cada um age como entenderá melhor.
      Quanto a ser parvo, acho que não serei mais do que o tambem parvo que escreveu o comentário das 16:08.

      Eliminar
  9. Fico banzado com estas copisas. Se bem que todos tenhamos direito de opinião, julgo que o objectivo final será sempre o apoio dos Pretos. No enytanto, esse apoio não tem que sighnificar que não reconheçamos as falhas, os erros e as más exibições. Até no plano da critica construtiva, pois é com critica que crescemos. Pena é que algumas pessoas não entendam isso. Gostar não é só abraços e beijos, tambem é uma palmada nas trombas quando estamos errados.
    Força Pretos AAC

    ResponderEliminar
  10. ou muito me engano, ou estes comentarios de "merda" que so sabem dizer mal e deitar abaixo, vêm de alguns resaibiado com dor de corno, ou então de quem nunca fez nada (nem nunca fará) pelo rugby da AAC.

    ResponderEliminar
  11. Isto até andou algum tempo sem esterco, julgo que o comentador habitual das idiotices devia estar de férias, ausente nas Caraibas. Afinal foi sol de pouca dura. Voltou à carga. Ele é que sabe, ele é que domina a pantera, ele é que percebe de rugby, ele é que conhece os meandros da secção, ele, ele, ele, ele...
    Deves ser mesmo bom pá. Pena que não coloques todo esse conhecimento e saber ao serviço do rugby, em vez de vires aqui debitar bacoradas.

    ResponderEliminar
  12. Crav 8 x Academica 35, para os sépticos.

    ResponderEliminar
  13. Quando vencer o CRAV já é um grande feito, a coisa está mais preta do que eupensava

    ResponderEliminar

Se porventura não tem a certeza das afirmações que profere, por favor, deixe-se estar quieto e procure outro espaço para comentar. Obrigado