quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Campeonato Nacional Superbock Divisão de Honra Académica 37 - CRAV 28

A chuva retirou ao Sérgio Conceição alguns espectadores habituais dos jogos do Pretos mas não foi por esse motivo que o jogo foi tão fraquinho.

Com um XV diferente do habitual, deixando algumas peças habituais no banco, cedo se verificou que as opções técnicas não surtiam o efeito desejado. Mesmo acabando na posição de vencedora ao intervalo, a equipa dos Pretos esteve amorfa, sem ritmo e demasiado individualista, cometendo deslizes que não se entendem. Esta equipa tem que estar com algum problema de identidade para ter este comportamento em jogo. Desgarrados, sem alma, aparentando falta de entrosamento, cedo começaram a ver crescer o CRAV que devagarinho, no ínicio da segunda parte já se encontrava na frente do resultado.

Algumas alterações na AAC vieram trazer outro ritmo ao jogo, algum discernimento mais mas, infelizmente não serviu de muito. A toada era a mesma. Mantinha-se o jogo já usado em Belem. Estes rapazes não podem esquecer nunca que o rugby é um jogo com 15 para cada lado. As individualidades só por si não fazem uma equipa. Ajudam-na em conjunto. Passes errados, falta de fio de jogo e de combatividade, levaram a um resultado que, embora favorável, não revela o que se passou em campo. A continuar assim, não sei não...

É urgente limar as arestas que emperram a coesão da equipa. Algo tem que ser feito. O rugby é um jogo de conjunto, onde jogam 15 com o mesmo objetivo e o mesmo desejo. Já no passado fim de semana se verificou algum desconforto entre as hostes, hoje ele era mais do que evidente. Haja quem analise a situação e tome providências.

Mais uma vez, e custa muito voltar ao tema, a arbitragem não esteve bem. Não tendo tido influência decisiva no resultado, erros cometeram de juizo que não são aceitáveis em rugby a este nível.

20 comentários:

  1. Jogo fraquinho é favor. Uma tristeza.

    ResponderEliminar
  2. Se acabarem com uns grupinhos que existem na equipa, acabam-se os problemas e começam a puxar todos para o mesmo lado.

    ResponderEliminar
  3. Só vedetas. Dar o litro é só para os carregadores de pianos. Que falta de modéstia dalguns craques. Felizmente era o CRAV. Doutro modo teriam encaixados mais alguns

    ResponderEliminar
  4. Padrinho, temos que ter calma o trabalho e a humildade só nos pode levar ao sucesso!

    ResponderEliminar
  5. Pois mas é isso que vos falta. Cá em cima fazemos ponto de bónus

    ResponderEliminar
  6. Não compreendo que fale da arbitragem em todos os jogos. Considerei o jogo bem dirigido e que os auxiliares dentro do possível estiveram bem ,aliás, muito bem. Já agora gostava que me disesse alguns dos 2 ,3 erros preponderantes desta arbritagem, no seu ponto de vista ... Aí, nunca irei concordar consigo já que os erros cometidos, foram por culpa nossa. Quanto à entrada de alguns suplentes viu-se claramente a diferença quando o Joao Paulo asa entrou, a meter placagens duras, de fazer recuar, a limpar rucks de cabeça...aquilo sim é jogar , saber defender e dar o corpo à luta. Por último tente analisar melhor os jogos sem as habituais palas, já que assim é sempre a mesma lenga lenga perdendo este blog mais credibilidade, se é que lhe resta alguma. Já agora, bom jogo do primeiro centro a defender, do 15 e do talonador, agora é bola para a frente e trabalhar, porque só com trabalho, dedicação e esforço é que se conseguem as coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu vi uns quantos erros... o gaijo só via foras de jogo da Académica por exemplo.

      Eliminar
    2. Tu deves ser daqueles que vê rugby pelo olho do cu e quando perdemos é sempre culpa do árbitro. Foi das melhores arbitragens que tivemos este ano.

      Eliminar
  7. E estes meninos que no começo pensavam ser campeões e depois de vencerem o Benfica ninguém os calava. Modéstia é o que se precisa.

    ResponderEliminar
  8. Uma tristeza, a começar pelo "dono" do blog (que finalmente se revelou), que só diz bem, quando o filho joga, bastou ficar no banco um jogo, para passar a comentar de forma absurda. Mas mais engraçado ainda é a quantidade de abutres que andam por ai, desejosos que as coisas corram mal, mesmo ganhando, não resistem a dizer barbaridades.
    Claro que podíamos ter ganho mais facilmente e com ponto bonos, mas o Arcos já não é aquela equipa limitada, que era a alguns anos atras, tem um bom bloco avançado e começa a ter uma linha de 3/4 razoável, poucas vão ser as equipas a pontuar em arcos.
    Relativamente académica que continue a fazer o bom trabalho que tem feito, construindo uma equipa, e no fim fazemos contas


    Jose Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não dizes isso olhos nos olhos do homem já que tens tanta certeza?

      Eliminar
  9. Este blog devia chamar-se "Vai TóZé" ou meloal dos pretos quando o TóZé joga

    ResponderEliminar
  10. Alertado por alguem que costuma ser leitor assíduo deste blogue quanto à utilização abusiva da minha pessoa, quero aqui deixar expressas umas pequenas notas:
    1º Nâo me escondo por detrás do anonimato em parte alguma para dizer aquilo que tiver que dizer, seja em relação ao que for. Não o faço em relação a coisas sérias e importantes muito menos o faria para comentar jogos de rugby.
    2º Se alguns dos comentários aqui expressos insinuando que o blogue é da minha responsabilidade tivessem alguma razão de ser, seguramente que os seus autores não fariam essas acusações anónimamente.
    3º Existem coisas mais importantes na vida do que tecer considerações sobre aquilo que não se domina. Eu, como comprovadamente é público, considero-me adepto de rugby mas não domino as suas especificações técnicas nem percebo do jogo o suficiente para comentar o que quer que seja com rigor. Logo, muito caricato seria que isto fosse da minha autoria. Sempre assumi públicamente com quem quer que fosse as minhas ideias e fiz os meus comentários de forma pública, pelo que não entendo onde estes comentadores querem chegar.
    4º Felizmente o meu filho nunca precisou do pai parea jogar rugby, nem o pai é tido ou achado para as decisões que ele próprio toma no seu dia a dia e na sua vida. Não seria agora que o pai se intrometeria num assunto que lhe não diz respeito e do qual não entende suficientemente. Quanto ao facto de ter ficado no banco neste jogo, não são minhas as decisões nem sou ninguem para as contestar. E, mesmo que não gostasse, seria a última pessoa a etentar exercer pressão sobre quem quer que fosse no sentido de o promover ou fazer com que ele jogasse. Na minha vida existe uma coisa que se chama respeito e amor próprio. Das quais não abdico.
    5º Deixei de comentar neste blogue, como tanta gente comenta, e sempre identificado, por ter entendido que este espaço não servia os interesses da AAC Secção de Rugby nem chegaria a lado nenhum em face dos comentários aqui transcritos. Volto hoje apenas para deixar bem claro a quem escreveu estas bocas que, em qualquer dia, em qualquer hora ou lugar, estou disponível, e não anónimamente, para dizer isto tudo na cara de quem cobardemente usa o meu nome para fazer jogo sujo. A diferença entre os homens e os crápulas, reside na sua capacidade de achincalhar o bom nome dos outros sabe-se lá com que fim.
    Espero que seja a primeira e última vez que o meu nome é utilizado desta forma ou, porque não ando escondido, tomarei as providências legais necessárias para resolver a questão.

    ResponderEliminar
  11. Ora aí está uma resposta à altura :) Andam por aí uns bruxos que adivinham tudo ahahahahahahh... quem sou eu, quem sou eu?

    ResponderEliminar
  12. Como isto anda... agora atiram em todas as direções. Cresçam. Ou fechem esta merda e deixem-se de idiotices. Quem comenta anónimo não pode querer comentários assinados. Aguenta a borrasca. Ainda falam de nós cá no norte.

    ResponderEliminar
  13. Tenho a certeza absoluta que ainda vamos dar a volta por cima. Esta malta vai ganhar calo e inverter o rumo das coisas.


    JBR

    ResponderEliminar
  14. Com adeptos assim, se é que são adeptos, como é que vamos a algum lado?

    ResponderEliminar
  15. Face ao despropósito de alguns comentários, à estupidez de algumas afirmações e à imbecilidade da mesma pessoa, informo que os comentários voltarão a ser moderados, uma vez que se está a orientar a discussão para campos menos próprios e ofensivos. O acesso ao blogue é livre mas não tolero acusações infundadas a quem quer que seja.

    Carlos Sequeira

    (Relembro que se quizerem falar-me ao ouvido, o meu contacto é carloscsi2007@gmail.com, como está bem explícito no blogue.)

    ResponderEliminar

Se porventura não tem a certeza das afirmações que profere, por favor, deixe-se estar quieto e procure outro espaço para comentar. Obrigado