sábado, 26 de maio de 2012

FINAL FOUR : AGRONOMIA 26 - AAC 44

E os bravos, apesar das bocas foleiras dos adeptos dos clubes da capital, apesar das dificuldades fisicas de alguns jogadores em campo, caso do David Martins, ganharam ao Agronomia por margem expressiva, num jogo que não desmereceu, face a todas estas circunstâncias anómalas.

E nem o comentário desprestigiante dos adeptos da Tapada, de que os Pretos terão jogado com a equipa B do Agronomia, serve de atenuante para uma equipa que, podendo substituir 7 elementos da equipa, fresquinhos, jogando contra 15 esforçados e desgastados Pretos, retira mérito a esta vitótria.

Ou a estratégia dos Pretos resultou e fez mossas, apesar de eu não acreditar que tenha sido o caso, ou a prepotência e arrogância dos nossos adversários destes dois últimos jogos revelou a sua real incapacidade para jogar a sério e com armas capazes de levar de vencida a Académica.

Quero crer que foi a garra e o espírito de sacríficio dos Pretos que levou a melhor. E como diz o povo, vozes de burro não chegam ao céu... pelo que os adeptos do Direito e do Agronomia podem continuar a gritar que não lhes reconhecemos razão e credibilidade... não nos julguem para não serdes julgados...

Pretos sempre.

48 comentários:

  1. Grandes pretosssssssssssssssss... ano que vem o campeonato e a taça são nossos

    ResponderEliminar
  2. Os cagões do Agronomia afinal não valem um cu. Melhor os 15 dos Pretos em esforço do que os 22 do Agronomia que andaram a pastar no campo

    ResponderEliminar
  3. Pelos vistos algo não está bem contado. Ou os Pretos estão cheios de chico-espertisse como alguns iluminados andam a escrever nos blogues de rugby ou então quem anda a jogar a feijões são os nossos adversários de Lisboa. Cuidem-se. Não atirem pedras ao vizinho quando os vossos telhados são de vidro. Os condicionalismos a que está sujeita a Académica são próprios duma equipa em fase de mudança, de jogadores cansados e de opções técnicas erradas. Nada que não aconteça entre todos os clubes do nosso panorama nacional. Mas os 44-22 resultado final do jogo de hoje,acabanco com 14, revela que algo não está bem contado. Foi a técnica usada pelos pretos que funcionou na perfeição ou a falta de técnica do adversário que se revelou??? Mordam a lingua antes de dizer bacoradas acerca dos Pretos.

    ResponderEliminar
  4. Só desculpas pela parte dos agrónomos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo entender porque é que os pretos só apresentam 3 jogadores da 1ª linha quando têm 2 equipas séniores em competição e, a sua 2ª equipa que tanto prometia, afinal não conseguiu vencer um único jogo fora de casa. Não se entende mesmo. Haverá alguém que nos consiga esclarecer? Ainda por cima essa 2ª equipa já não conseguiria, mesmo que tivesse vencido o jogo da Tapada, alcançar sequer o 2º lugar na classificação final. Alguém consegue explicar este verdadeiro mistério?

      Eliminar
    2. Mistério? Sem ovos não se fazem omeletes... e em sua casa cada um é rei... o teu clube tambem tem apresentado estratégias algo rebuscadas seguramente e não te tens preocupado com isso. Alem do mais, não entendo a fobia de teres joggado contra 15 e depois 14. Tinhas tudo, tal como o Direito, para ganhar o jogo. Vocês deram foi o jogo como ganho antecipadamente e morreram com o vosso próprio veneno. E, convenhamos, e não falo pela equipa técnica ou pelos dirigentes da Académica, não faço parte de um nem de outro, quem faz a gestão das equipas deve saber o que faz. Em campo, os 15 de cada lado deviam saber tambem o que fazer durante 80 minutos. O que pelos vistos não foi o vosso caso e do Direito.

      Eliminar
    3. Os jogos ganham-se dentro do campo, a jogar com cabeça que foi o que vocelências nao fizeram, mesmo com 22. Por isso chupaste 44. Como diz o outro.... jogasses

      Eliminar
  5. Com duas vitórias contra os meninos do Direito e do Agronomia... São os Pretos que são bons ou vocês que não prestam? A cabeça não serve só pra criar piolhos pá... estiveram em campo e não fizeram por ganhar ponto final.

    ResponderEliminar
  6. Que febre assanhada contra os pretos agora... estes queques da capital deviam olhar-se ao espelho... andam a época toda a ganhar jogos com ajuda externa e agora que pensavam que estes eram favas contadas soltam a sua frustração e a sua raiva... joguem rugby meninos. Temos cá um clube que sabe do jogo do melão, venham até cá aprender.

    ResponderEliminar
  7. É por essas golpeadas que não passam da cepa torta. Próximo ano mais uns quantos sub-21 vos vão mandar à outra parte.

    ResponderEliminar
  8. Não sejas merdoso pá. Sou sub21 e não vou mandar a Académica a outra parte. Por muitos erros que se tenham cometido este ano, de certeza que se vão resolver. Ainda vais engolir essas palavras.

    ResponderEliminar
  9. É só dor de cotovelo. Deixem-se de merdas e aceitem que perderam e bem. E só começamos a falhar nas mellés quando vocês já estavam a ser entalados e a perder e bem. Não arranjem desculpas.

    ResponderEliminar
  10. Concordo e sou do Agronomia. Hoje pensamos que tinhamos a vida facilitada e iamos jogar a feijoes. Saimos com o rabo entre as pernas e acho que foi bem merecida a derrota. Talvez sirva para aviso a uns quantos entendidos que pensam que o rugby se joga na secretaria e nas conversas de bastidores. E que não é por se ter um presidente que é presidente de tudo que se vai mais longe.

    ResponderEliminar
  11. Os jogos ganham-se dentro do campo, a jogar com cabeça que foi o que vocelências nao fizeram, mesmo com 22. Por isso chupaste 44. De 14 no final... Como diz o outro.... jogasses

    ResponderEliminar
  12. Então mas as vossas meles estavam a andar para trás (Agronomia) de tal maneira que a AAC até ganhou uma de introdução vossa...estava a ser um baile!!!! meles simuladas foram durante10 minutos!!!

    ResponderEliminar
  13. Porra, a questáo não é essa, ninguém entendeu ainda o porquê de não jogar 1 ou 2 jogadores sub 21 da 1ª linha pela equipa principal, de forma a permitir que esta se apresentasse com 19, ou 22 jogadores. Ou será que essa equipa de sub 21 também não tem jogadores de 1ª linha? Não tendo poderá utilizar os da equipa de sub18, certo??Haverá algum esperto dos pretos que me consiga esclarecer este fenómeno???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê tanta irritação pá? Os 15 que jogaram não foram suficientes pra ganhar os jogos? Acordem prá vida pá.

      Eliminar
  14. Mas qual foi o problema, que raio de fenómeno é esse que vocês entendem ter acontecido, para achar estranho que uma equipa vá a jogo desfalcada? Na Académica temos brio e somos responsáveis, e não deitamos a toalha ao chão à primeira contrariedade, vamos a jogo, em disputa séria, mesmo com um minimo de jogadores, já que não podemos obrigar a entrar em campo quem não pode ou não quer. Mas disputamos o campeonato até ao fim, com brio e com sentido do dever cumprido... apesar das bocas irritadas e de mau tom que a concorrência se tem permitido fazer ouvir.
    Talvez seja este brio e sentido de responsabilidade que vos falta, já que entraram em campo convencidos que iam dar um baile aos Pretos e levaram no costado. Jogassem. Dessem o litro. Mostrassem em campo que eram superiores a nós. De facto... não são de todo.

    ResponderEliminar
  15. Foi o administrador deste blogue alertado para o facto de estarem a ser colocados aqui alguns comentários retirados de outros blogues, desprovidos portanto de autenticidade e conhecimento de quem os escreveu. A permissão de colocação de comentários em regime de anonimato puro e duro, não implica a utilização de escritos e comentários que não sejam dos próprios. Acredito que existam leitores e seguidores comuns a vários blogues e que possam usar da facilidade de copy para comentar em todos eles. É justo e não vem daí mal ao mundo. Já o mesmo não pode dizer-se de quem usa essa facilidade para copiar e trnscrever aquilo que não é seu, mesmo que em anonimato. É o resultado de comentar sem ter registo. pode comentar-se da mesma forma anónimamente, utilizando o simples registo de Google ID ou outro.
    Não sendo possível ao Meloal dos Pretos reconhecer quem postou abusivamente comentários transcritos de outras publicações, como sendo de sua autoria, resta apresentar desculpas aos seus autores e aconselhar mais uma vez: registem-se. O Meloal dos Pretos promove participações em vários blogues sempre identificado como tal. A continuarem as queixas, restam duas soluções. Ou os legitimos autores dos comentários os assumem como tal ou aguentam a bronca, porque por muita triagem que possa fazer-se, passa sempre alguma coisa por entre as malhas da filtragem e moderação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui um dos que alertou para esse facto, até porque antes nem sabia da excistência deste blogue e foi uma pessoa amiga quem lendo o meu comentário no MdM e vendo-o transcrito aqui me chamou a atenção. Obrigado pela chamada de atenção. Não que me cause problema que transcrevam o que escrevo noutros sítios, até porque o faço anónimamente, mas acho que é abusivo de algumas pessoas que o façam. Não custa nada tecer comentários saidos da própria cabeça.
      E já agora, não conhecia este blogue mas vou passar a segui-lo. Nunca é demais ter onde exprimir ideias livremente sobre rugby.

      Pedro Monteiro
      Lisboa

      Eliminar
  16. Perfeitamente de acordo. Quem não quer ver comentários roubados identifique-os com registo. Tambem ja vi comentários meus aqui serem copiados para outros bloguese não fui eu que os lá coloquei. mas isso não me incomoda nada. Aceito que é um risco resultante da possibilidade de copy :D
    E eu não sou exemplo que tambem não escrevo registado ahahahahahah.
    E por falar em registo, registei ontem um jogo agradável em Taveiro dos Sub-16 na Final da Taça de Portugal, e que só perdemos porque fisemos uns quantos erros de palmatória. E foi pena. Os miudos mereciam ter vencido o jogo e ficado com o troféu. Parabens ao Sequeira e ao Gonçalo pelo trabalho desenvolvido com os putos. Há ali massa humana para o rugby de muito boa qualidade. Assim os estimem e motivem.

    JBR

    Coimbra

    ResponderEliminar
  17. Aqueles passes colocando a bola nas mãos do adversário que deram origem a 2 ensaios ditaram o rumo do resultado. Mas os putos jogaram bem, demonstraram garra e determinação. E são muito impetuosos o que é bom. Tal como em todos os escaloes da Académica, tambem estes miudos usam de forma incorrecta a acção de placar o adversário. No meu entendimento devia ser uma das funções de jogo a treinar de forma mais intensa. Quanto ao resto, nada a dizer. Foi bom terem realizado as finais de ontem em Coimbra. Descentralizar é importante.

    J Fonseca
    Lisboa

    ResponderEliminar
  18. Já se sabe quem vai substituir o bife como técnico?

    ResponderEliminar
  19. Deixem-se é de avarias e de gastar dinheiro com estrangeiros e o técnico que escolherem que seja capaz de unir a equipa não de colocar os jogadores uns contra os outros. Olhar para o passado e aprender com os erros é uma opção de quem tem cabeça e juizo. Dos que por lá passaram, alguns não foram capazes de manter a equipa como equipa. Assim sendo, parem, pensem, deitem fumo pelas cabeças, mas façam a melhor opção. Unindo o útil ao agradável. Sem muitos custos que o Clube não anda a nadar em dinheiro.

    ResponderEliminar
  20. Também vi ontem o jogo em Taveiro e gostei muito dos pretos. Só é pena que quando chegarem a seniores sejam colocados de lado e nem ao menos tenham a possibilidade de poderem fazer uns joguinhos pelos seniores nos jogos de menos responsabilidade. Estou-me a lembrar do Agronomia-Académica que podiam ter jogado alguns seniores que actuaram uma época inteira nos Sub-21.

    ResponderEliminar
  21. Gostei do jogo dos sub16. Há miudos excelentes se bem que precisem de muito acompanhamento. A Académica não pode desperdiçar essa juventude. Há que criar condições para a construção de equipas fortes e coesas. Foi uma pena não terem ganho a Taça onte. Mas oportunidades virão para isso. Esta foi uma má época para o rugby dos Pretos mas a próxima será melhor.

    ResponderEliminar
  22. Vamos lá a ver é quem vai para treinador dos séniores. Tem que ser alguem que reuna consenso. E esperemos que não gastem o dinheiro que não teem.

    ResponderEliminar
  23. Foi uma má epoca? Não penso assim. Os seniores realmente com o investimento efectuado só se fossem campeões é que era uma boa época, mesmo assim estiveram na final da taça e ficaram apurados para a fase final. Nunca vamos saber se teriam sido apurados se o belem tivesse os estrangeiros que costuma ter.... A falta de jogadores nos seniores, particularmente na 1ª linha, tem de ser sempre colmatada com a subida dos jogadores do escalão imediatamenten abaixo. É assim em todo o lado. Poderemos dizer que o insucesso da equipa principal se deveu em parte ao facto de não terem dado as condições que o treinador exigiu, particularmente a utilização de jogadores dos outros escalões...

    ResponderEliminar
  24. Quando me refiro a uma má época foco-me no facto de poder-mos ter chegado mais além e não ter-mos conseguido. Alem de alguma instabilidade latente na equipa principal, sejam quais tenham sido os motivos. Realmente concordo com parte do seu comentário: Com o investimento efectuado teriamos que ser campeões e trazer a Taça. Já quanto à utilização de jogadores de escalão inferior... em alguns aspectos sim, é uma solução... mas convenhamos, o treinador teve ao seu dispor desde o inicio da época muitos jogadores que desaproveitou, o que levou a alguma desmotivação por parte de alguns que sempre estiveram disponíveis para a equipa. Nem sempre as opções de banco foram correctas. Mas isso é passado. Agora há que aprender com os erros e partir para outra. venha a próxima época e sejamos vencedores, em tudo aquilo que pudermos.

    ResponderEliminar
  25. Uma equipa que faz uso de dinheirtos públicos devia ter cuidados acrescidos na utilização desses fundos e na gestão do seu plantel... começo a achar que os Lisaboetas estão cobertos de razão. Cá no Porto tambem já se vai ouvindo o mesmo...

    ResponderEliminar
  26. Ainda não percebi muito bem essa dos dinheiros públicos... alguem explica?

    ResponderEliminar
  27. Nao queiras saber... são dores de cotovelo de sulistas, elitistas e ressabiados do melão...

    ResponderEliminar
  28. Quanto é que a secção gasta com o estádio Sergip Conceição ? Quanto custa a manutenção dum relvado. O suficiente para mandar vir 5 ou mais estrangeiros. Chama-se a isso saber mamar. Vejam quanto o CDUP gasta por ano no aluguer do estádio.

    ResponderEliminar
  29. Quando vierem as eleições autárquicas votem noutra Câmara... ou aí não há estádios municipais? Façam pela vida porra. Afinal quem vive na província somos nós

    ResponderEliminar
  30. Mas quem é que disse que a Académica não paga pela utilização do Estádio Sérgio Conceição? quanto ao treinador da Académica eu sou dos que pensa que ele fez um bom trabalho. Há qunatos anos é que não iamos a uma final da taça? Há quantos anos não se disputava o título no grupo dos 4 de cima?

    ResponderEliminar
  31. Esta malta anda toda doida desde que ganahamos ao Direito e ao Agronomia so com 15... passaram-se todos dos carretos. façam pela vida. Joguem. Aprendam. Isto não é futebol.

    ResponderEliminar
  32. Parecem o Pinto da Costa. Os jogos ganham-se na secretaria e são para quem sabe aproveitar os regulamentos. O resto é conversa.

    ResponderEliminar
  33. João Luis treinador dos seniores na próxima época

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É desta que descemos até à cave...

      Eliminar
  34. Garantido o 7º lugar

    ResponderEliminar
  35. Brincadeira não? Se esta época foi má com o bife imagino a próxima com ele... Volta Sérgio estás perdoado... Só tiros nos pés, fds

    ResponderEliminar
  36. Tens garantida é a descida de divisão e nem arranjas 15 jogadores para entrar em campo... a menos que muito mude, o que eu não acredito.

    ResponderEliminar
  37. Não sei porque falam assim. Ê tão simpático para os jogadores e já apresentou bons resultados noutras épocas. Melhor, mas mesmo melhor só o Honorato. Esse então é a preciosidade. É um diamante que os néon zelandeses ainda não descobriram.

    ResponderEliminar
  38. ahahahahahahahahahahahah..... contratem o Cortesão... de cereteza que não ia a jogo só com 15...

    ResponderEliminar
  39. Quem quer que seja o próximo treinador corre sempre o risco de descer de divisão. Os sub 21 que sobem sãotodos uma boa merda, tirando o Buta, sem bifes e com os furos que há na equipa vaiser muito complicado

    ResponderEliminar
  40. Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.... isso são bocas foleiras meu

    ResponderEliminar
  41. O buta nos seniores n dura nem 5 min.

    ResponderEliminar

Se porventura não tem a certeza das afirmações que profere, por favor, deixe-se estar quieto e procure outro espaço para comentar. Obrigado