sexta-feira, 25 de maio de 2012

FINAL FOUR AGRONOMIA - AAC

Os Pretos deslocam-se amanhã à Tapada da Ajuda para o seu derradeiro confronto nesta Final Four, antevendo-se para as 15 horas mais um jogo de esforço e sufoco, uma vez que, de novo, só podem contar com 15 jogadores no XV, o que pelos vistos se vem tornando um (mau) hábito.

Destes 15 que vão entrar em campo apenas 3 são jogadores de primeira linha o que, como será de prever, vai desvirtuar toda a lógica do jogo, nomeadamente ao nível das mêllês.

Uma situação repetitiva e constrangedora que, e isso custa ouvir, vai levando os adeptos do meloal nacional a bocas mais ou menos foleiras, em nada abonatórias da Académica, jogadores, técnicos e seus dirigentes.

Situação que, vistas as coisas agora à distância, vem dar razão ao Meloal dos Pretos quando apontava falhas estruturais e organizativas na equipa, que muito boa gente tentou escamotear mas, tal como o azeite na água, acabou por vir ao cimo.

Bom será que quem de direito retire desta época e das situações anómalas que ao longo dela ocorreram, ilações tendentes a uma reestruturação capaz e pensada com cabeça, no sentido de que sejam evitados estes casos aberrantes, que em nada dignificam a Académica e o rugby em geral. Estou convicto que a equipa dirigente dos Pretos saberá ler nos erros desta época a solução para a que se seguirá.

Aos 15 bravos que mais uma vez se vão dar de corpo e alma à defesa das cores da AAC, honrando o emblema pelo qual riem e choram (estes pelo menos, que de outros nem vale a pena falar), O Meloal dos Pretos deseja que façam um jogo tranquilo, sem casos, mas que seja demonstrativo de querer, saber e vontade, terminando quiçá, com uma vitória que em nada seria de estranhar. Não somos inferiores em qualidade e vontade a nenhum dos XV que já defrontámos esta época.

Força Pretos.

6 comentários:

  1. Penoso e confrangedor o fim de época da AAC.

    ResponderEliminar
  2. Falta de capacidade organizativa? Ou interessa a alguem que os Pretos andem pelas rtuas da amargura?

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o post: os que vão jogar são uns bravos. Merecem todo o nosso apoio.
    Força Pretos.
    Pretos sempre

    ResponderEliminar
  4. Bravos porquê? Vão jogar sem meles.

    ResponderEliminar
  5. Bravos porque só com quinze acabaram de vos dar 44 no malho. Embrulha

    ResponderEliminar
  6. Quantos levaram nos sub21. Essa equipa tão brilhante que até ia ser campeã nacional e tudo. Tenham vergonha da cagada que andam a fazer, nomeadamente a descreditação total do rugby português. Mereciam ir outra vez para a segunda, quem sabe no próximo ano sem estrangeiros...

    ResponderEliminar

Se porventura não tem a certeza das afirmações que profere, por favor, deixe-se estar quieto e procure outro espaço para comentar. Obrigado