domingo, 24 de março de 2013

Campeonato Nacional Superbock Divisão de Honra Académica 29 - Agronomia 22

Pergunta: Como foi possível esta equipa perder com o Cascais?

Numa tarde de sábado amena, os Pretos levaram de vencida o Agronomia, com o resultado final de 29 - 22, num jogo muito aguerrido, não isento de erros e bastante faltoso da nossa parte, mas desenvolto o suficiente para sair vitoriosos.

Depois de um ínicio de jogo algo confuso, com alguns erros de concentração, nomeadamente ao nível da posse de bola, o intervalo chegou com o resultado em 12 -10.

Uma segunda parte mais esclarecida, permitiu o resultado final. Sem favores de ninguem mas com muitas dificuldades, os Pretos terminarão entre os seis da frente no campeonato.

Urge trabalhar duma forma muito afincada a placagem. Não parar o adversário a tempo e horas tem tido muito maus resultados para a Académica.

Agora, venha o próximo jogo.

22 comentários:

  1. Tentei dar resposta à questão que coloca mas não consigo. Vi o jogo com o Cascais e o jogo com o Agronomia e nem parecem os mesmos. Em Cascais pareceu-me que iam todos a contar com favas contadas. E no rugby, a bola não é redonda mas tambem ganha efeitos...
    Parabens Pretos por estarem na fase final a seis.

    ResponderEliminar
  2. Ganhámos bem. Algumas jogadas menos bem conseguidas durante o jogo ainda fiseram pensar o pior mas depois a malta aguentou-se e acabou tudo como nós queriamos. Agora é não engordar na Páscoa e preprar-se para a fase final.

    Viva a Académica

    ResponderEliminar
  3. Quem marcou ensaios da Académica? Não vi o jogo

    ResponderEliminar
  4. foda-se, nem depois de uma vitoria (com uma equipa a que não se ganhava em Coimbra a 9 anos), e do apuramento para a fase final, se diz bem?
    só falam de aspectos negativos?
    O Sr meloal, e os outros como ele devem ser daqueles que falam muito, mas devem ser daqueles que nada fazem para ajudar o rugby, especialmente o da Académica.
    Uma vergonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho aqui que defender ninguem mas parece-me bem que estás equivocado quanto aos posts a que te referes. Onde é que leste aqui alguem a dizer mal e só a falar dos aspectos negativos?
      Parece-me bem que deves ser daqueles que sofrem da mania da perseguição. Aquilo que se lê neste post e nos comentários já colocados, se bem li todos eles, é o louvar do bem feito e o recomendar de esforços no sentido de melhorar o mal feito.
      Parece bem que és o único a entender as coisas dessa forma deturpada.
      E já agora, esse tipo de postura já chateia e parece mal. Dizes sempre o mesmo e sempre que te dá geito. Como se fosses o dono e senhor da verdade, do conhecimento e o único verdadeiro defensor e adepto do rugby da Académica. Já chega pá. Não se entendem quais os teus objetivos com este tipo de atitude. Cresce por favor. Ou pelo menos aprende a ler e a interpretar os textos que os outros escrevem.

      Eliminar
    2. Concordo, esse gajo tem a mania que é o unico adepto dos Pretos. Ao menos vais ver os jogos meu? Acho que tu é que não fazes nada pelos Pretos, a começar pelos prejuizos que deste durante alguns anos e que os outros andam agora a tentar pagar.

      Eliminar
    3. ....não isento de erros e bastante faltoso da nossa parte...
      Depois de um ínicio de jogo algo confuso, com alguns erros de concentração, nomeadamente ao nível da posse de bola,...Sem favores de ninguem mas com muitas dificuldades..Urge trabalhar duma forma muito afincada a placagem. Não parar o adversário a tempo e horas tem tido muito maus resultados para a Académica.
      Isto é so a dizer bem

      Eliminar
    4. É a diferença entre saber português e não saber. De facto, continuo a dizer que não tenho que fazer aqui o papel de defensor de quem quer que seja, muito menos do postador do blogue. mas há coisas que são absurdas. E os teus comentários são uma dessas coisas absurdas. Em nada do que transcreves se está a dizer mal. Pelo que entendo de português, e foi essa a minha área de estudos, apenas se traçam constatações do que de facto aconteceu e tem acontecido e apresentam-se recados para que se aumente o esforço de resolução e melhoria de alguns aspoectos menos bons.
      Todavia, não há pior cego do que aquele que não quer ver. E parece-me bem que ou andas mesmo cego ou tentas tapar o sol com a peneira. Muda de atitude.

      Eliminar
    5. Anónimo das 03:12

      (....não isento de erros e bastante faltoso da nossa parte...)
      - Verdade. Eu estive a ver o jogo e erramos bastante e fomos muito faltosos.

      (Depois de um ínicio de jogo algo confuso, com alguns erros de concentração, nomeadamente ao nível da posse de bola,...)
      - Outra verdade. Perdemos demasiadamente a bola e não é um problema de agora. Além de a entregar-mos vezes demais ao adversário.

      (,...Sem favores de ninguem mas com muitas dificuldades..)
      - Neste jogo por acaso não tivemos favores de ninguem, até o árbitro se portou a um nível razoável, e não conseguimos disfraçar algumas dificuldades na condução do jogo.

      (..Urge trabalhar duma forma muito afincada a placagem. Não parar o adversário a tempo e horas tem tido muito maus resultados para a Académica)
      - Uma verdade inconstestável. Sempre foi um dos maiores defeitos das equipas da Académica, desde os miúdos aos graúdos: placar. NÃO PLACAMOS,PONTO FINAL. E quando não se consegue parar os avanços do adversário, sofremos na pele e no coiro, acabando os jogos na ruas da amargura.

      Vá lá, por favor, deixa-te de demagogia bacoca e abre os olhos. Não tentes dar uma de melhor adepto dos Pretos aqui, quando todos sabemos o que pensas deles na realidade.

      JBR

      Eliminar
    6. Anda por ai muita dor de "corno"
      A defender o meloal desta forma.
      Será que é o filho a defender o pai?????

      Eliminar
    7. Não sei que indirecta é essa rapazola, mas tu sim, deves andar com dor de corno ou outra dor qualquer. Não sei o que pretendes dizer com esse comentário, tu lá o saberás, mas seja lá qual for o teu objectivo, seguramente que a mim não me atinge. Infelizmente o meu pai já se foi faz muitos anos e um destes dias com a idade que tenho sigo-lhe eu os passos. Aquilo que me espanta é que, estando sempre contra tudo e contra todos, não deixas de frequentar o blogue qual cão esfomeado em busca dum osso. Isso só prova uma coisa: és dos que morde pela calada. Que dor terás tu de tão intensa que não sais daqui e não páras de querer chamar a atenção? Provávelmente porque aqui mesmo que à força, alguem te lê. Pessoalmente deves ser uma pessoa muito fraca, muito apagada, a que ninguem dá importância e passa despercebida no meio da multidão.
      Mas ok. Se o caso é esse, eu comprometo-me a dar-te trela e oportunidade para te esticares. Fala à vontade, lança as atoardas que queiras, atinge o climax efervescente da tua mente limitada com os teus comentários soezes que eu ler-te-ei com muita atenção. Quanto mais não seja para me rir a bandeiras despregadas das idiotices que escreves.

      JBR

      Eliminar
    8. JBR dar importancia a esse gajo é perder tempo. Ele (sei quem ele é), sempre foi assim, em todos os blogues por onde passou. E de facto tens razão, pessoalmente é uma nulidade, um emplastro mesmo. Perdes o teu tempo dando~lhe conversa. :)

      Eliminar
    9. Essa dos 9 anos em casa esta errado...
      Nao sabem, nao inventem!!!

      Eliminar
  5. o peimwieo foi o toze e o outro foi o eduardo salgado

    ResponderEliminar
  6. Apesdar de tudo foi um jogo agradável e o importante é que a vitória foi nossa. Vamos a a ver como nos portamos na final a seis. E há que começar já a definir bem os objectivos para a próxima época. Viva a Académica

    ResponderEliminar
  7. Será verdade que vamos teu um homem de Coimbra a comandar a seleção nacional de séniores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te referes ao careca pois não?

      Eliminar
  8. amanha as 15h acdemica-getxo no universitario

    ResponderEliminar
  9. É jogo de treino?

    ResponderEliminar
  10. Talvez seja o treinador da Académica o RuiCarvoeira. Aquilo ainda não bateu no fundo

    ResponderEliminar
  11. Qualquer nabo serve. Nesta altura, depois da merda que já fizeram por lá, até pode ser o Zé dos Anzóis. Será sempre uma situação transitória, como já disse o nabo do presidente, e a escolha será de entre um dos nabos que por lá andam. Depois que venha mais um estrangeiro, parece que desta vez será francês

    ResponderEliminar

Se porventura não tem a certeza das afirmações que profere, por favor, deixe-se estar quieto e procure outro espaço para comentar. Obrigado