domingo, 31 de março de 2013

Seleções Nacionais... que futuro?

Os últimos resultados das seleções nacionais, nomeadamente nas categorias séniores e nas vertentes XV e Seven's, deixam qualquer adepto de rugby apreensivo. Muito se tem falado ao longo dos últimos anos desta questão mas, o facto, é que não se chega a lado nenhum.

Passada a euforia do mundial, parece que tudo caiu num marasmo de incompetências e desmazelos que só visto.

Terá a ver com o facto de as participações nos programas de TV de algumas estrelas, o aparecimento periódico em certas revistas cor de rosa terem diminuido quase ao ponto zero e a ausência de spots publicitários terem deixado de render?

O que é certo é que muito vai mal pelos lados da FPR. Não é com o despedimento, duma forma insólita e desprestigiante do Treinador, que se resolvem as coisas. Embora haja que ter em atenção a equipa técnica.

Algo vai mal no reino das seleções... começo a entender a raiva e a falta de vontade de alguns (muitos) atletas de fora dos (sempre) selecionáveis, em relação a uma eventual presença na seleção. É que, afinal, só são convocados para encher o olho e fazer de conta. E, pior do que isso, sujeitos a um ambiente de cortar à faca, em que quem não faz parte do lobby da capital é votado ao ostracismo e relegado para plano inferior... assim não senhores da FPR.

Chega de mais do mesmo. O Rugby nacional é muito mais do que aquilo que nos apresentam. Chega de pseudo estrelas presas por cordeis que se arrastam pelos relvados, seguros apenas pelo seu ego e pela teimosia de certos senhores da FPR.

Há mais rugby alem do rugby da capital. E não venham com argumentos idiotas de que os atletas de fora de Lisboa teem dificuldades para estar nos treinos. A vida custa a todos. Divida-se o mal pelas aldeias.

Existe uma coisa que se chama planeamento e gestão. Que até agora só tem servido para servir os clubes da capital.

15 comentários:

  1. estou completamnte de acordo com o post. Isto é uma vergonha. Andam uns meninos a passear-se à pala da selecção só pra sua satisfação pessoal e de alguns palhaços da federação. Convocar tanta gente boa e com valor que há por esses clubes de norte a sul é que tá quieto... só do CDUL, Direito e quejandos... os mesmos de sempre

    ResponderEliminar
  2. És daqueles que quer que os treinos sejam em Coimbra, na Lousã ou em Aveiro? Deixem-se de cenas pá. E quem queres que se convoque de fora dos clubes que neste momento dão jogadores as seleçoes?

    ResponderEliminar
  3. E porque não? Ou os senhores de Lisboa são fidalgos demais pra virem treinar a provincia? os atletas de fora de Lisboa não se deslocam sempre que necessário a Lisboa? Ou uns são filhos da mãe e outros filhos da coisa? Haja moralidade e bom senso. E respeito acima de tudo. Andamos fartos de betinhos metidos a vedetas e importantes, que só andam a chular o guito da federação e a ocupar lugares que outros deviam ter oportunidade de poder usufruir, no interesse do rgby nacional

    ResponderEliminar
  4. Perfeitamente de acordo. Está na altura de respeitarem as equipas de fora de Lisboa. Não somos nenhuns tapa buracos e figuras de corpo presente.

    P Correia
    Porto

    ResponderEliminar
  5. Respeito? Mas essa malta com lugar cativo nas seleções e quem os lá mete sabe lá o que é respeito?

    Triste rugby o nosso que se transformou numa capelinha onde só alguns podem rezar e sempre com os mesmos santos.

    ResponderEliminar
  6. porque é que nao constituimos uma seleçao de xv so com lusodescendentes? primeiro,seria muito mais forte, segundo o Benfica no futebol tambem so joga com estrangeiros e isso niguem tem nada a dizer!!!!

    ResponderEliminar
  7. E porque só com lusodescendentes? Os lusos nascidosa cá e que levam nos cornos todos os fins de semana a correr atrás do melão sem ganhar um centimo não prestam? Isto há cada ideia que é de loucos. Pobre rugby que tão reles adeptos tens.

    ResponderEliminar
  8. Palerma, o que é que o futebol e o Benfas são praqui chamados? Aqui não se trata do jogo da bola, já andam aqui chulos que cheguem.

    ResponderEliminar
  9. Mas o que é que as equipas técnicas das seleções tem contra os clubes de Porto e Coimbra e do resto do país? Só CDUL, Direito e Agronomia, com umas investidas do Técnico é que sabem jogar rugby?

    ResponderEliminar
  10. Fds caguem na seleção e parem de andar a fazer comentários aqui e nos outros blogues!!!! Vamos é treinar e caguemos nesta conversa e nessa história de uma vez por todas!!!!

    ResponderEliminar
  11. Eiii, kual é o stress? Já não se pode falar? O que é que falar destas cenas tem a ver com treinar?
    Alguem falta aos treinos por postar aqui ou nos outros bloques? Era o que mais faltava agora já nao se poder falar de assuntos que interessam.

    ResponderEliminar
  12. Interessam a quem, ao cabé?? É que a nós não interessam de certeza absoluta! fds!

    ResponderEliminar
  13. O cabé e os amigos dele que se fodam. As seleções são para todos não é só pra alguns amigos. Quanto menos s efalar mais eles fazem o k kerem fds

    ResponderEliminar
  14. Malta, concentrem-se nos próximos jogos. Na época passada vencemos sempres em Lisboa o Direito. Bora lá fazer o mesmo já no próximo sábado. A seguir vamos vencer o 1º jogo da fase final e por aí adiante até à final. Isso é que é conversar. Vejamos depois se são ou não chamados jogadores dos "pretos" para as seleções. Ou talvez não pois das últimas vezes que fomos campeões de XV e VII também se esqueceram que existíamos. Lembram-se quando ganhávamos aos meninos do CDUL nos sevens (eles com as estrelas todas que estão hoje e estiveram entretanto na seleção de XV e VII). De que é que valeu em termos de convocatória para a seleção (zero).

    ResponderEliminar
  15. existe mt malta que se for convocada para a seleçao de certo que n vai querer ir. e acho que sim pois nunca precisamos daqueles merda para nada e diga-se de passagem que a seleçao n e uma mais valia neste momento. se n precisaram ate agora n vao precisar de futuro e quando precisarem a malta vais-lhe fazer um manguito e manda-los dar uma volta.

    ResponderEliminar

Se porventura não tem a certeza das afirmações que profere, por favor, deixe-se estar quieto e procure outro espaço para comentar. Obrigado