sábado, 28 de abril de 2012

FINAL FOUR : A A C 22 - CDUL 48

Apesar da derrota, o melhor jogo dos Pretos na corrente época. Opinião minha e de muita gente que hoje se deslocou ao Sérgio Conceição.

Apenas com os 15 que preenchiam o XV, a equipa jogou como devia ter jogado os outros jogos da época. Hoje os Pretos foram uma equipa. Jogaram Rugby do melhor. O resultado apenas expressa as dificuldades que a Académica encontrou para, sem peso fundamentalmente, fazer frente a um CDUL possante, com um arcaboiço físico que nós não temos.

E nem aproveitando para refrescar o XV, sabendo que o da Académica não tinha banco, não tinha como refrescar-se, o CDUL conseguiu ser superior aos Pretos. Nerm com a já habitual imcompetência do árbitro os Pretos deixaram de ser grandes, imensos, perante um adversário que nunca esperou encontrar pela frente uma equipa coesa, batalhadora, empenhada, aguerrida...

Não sei os porquês de apenas ter-mos apresentado uma equipa com 15. Alguns comentários durante a semana e no próprio estádio, hoje, deixam antever que alguns jogadores já deram por encerrado o seu interesse e contributo na equipa, ao ponto de se terem virado para esforços mais divertidos e repletos de lazer e prazer. Mas os 15 que hoje estiveram em campo, merecem a minha vénia. Pelo que fizeram hoje, mordo a língua por alguns comentários e críticas menos agradáveis... mas esta é uma atitude inteligente. Só os burros não reconhecem quando erram.

Parabéns Pretos. Hoje, vi um jogo de rugby que me encheu as medidas.

A anteceder o jogo dos séniores, os Sub 21 empataram a 3 com o CDUL, num jogo que revelou algum cansaço e alguma falta de discernimento dos putos. Calma rapazes. Nada está perdido. Cabeça fria que vocês conseguem. Este é o vosso ano.

Pretos sempre.

18 comentários:

  1. Um jofo fantástico. Com técnica, com empenho.
    Força pretos.

    ResponderEliminar
  2. Nem a Agraria se apresentou alguma vez com 15 mó boletim. Isso só pode ser boca da reaca

    ResponderEliminar
  3. Grande jogo. Muita cagança do CDUL que já dizem que só não perdemos por uma cabazada porque tiraram o pé do acelerador. Palhaços. Nem a jogar 10 minutos com mais 1 numa equipa que neo fez substituições eles foram superiores.

    ResponderEliminar
  4. so podiam estar 15 pq n havia suplentes de primeira linha...estao todos lesionados

    ResponderEliminar
  5. Boa desculpa,meu. Agora só têm que acabar o campeonato e não fazer como os tipos do Leiria. Que pena alguns terem qualidade para irem à selecçao e só por estarem numa equipa sem norte serem marginalizados.

    ResponderEliminar
  6. espera la...48 pontos na bilha n é uma cabazada?

    ResponderEliminar
  7. na bilha deves levar tu cada vez quye jogas, se é que jogas... se fores um gaijo esperto e com olhos nas fuças sabes bem que ontem o CDUL não foi superior técnicamente e em empenho à Académica.

    ResponderEliminar
  8. No Mão de Mestre um palerma alfacinha acusa-nos de sermos um clube mal gerido e que criámos uma claque de hooligans racistas. Alguem conhece essa claque no nosso rugby? Onde chegou a pouca vergonha e a prepotência destes merdas, que assim tentam valorizar uma vitória em que tiveram que dar o cu e 3 vintens pra ganhar aos Pretos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um clube mal gerido? O Jaime faz um excelente trabalho.

      Eliminar
  9. Quem tem uma claque racista é o CDUL. Viu-se no Universitário de lisboa.

    ResponderEliminar
  10. Pena que o espírito do rugby, que teve no Enº Vasco Pinto de Magalhães, um grande seguidor e divulgador, esteja tão mal tratado neste momento em Portugal. Cabe aos dirigentes, técnicos e a todos aqueles que têm a noção dos valores do rugby combaterem todos os dias os idiotas que não entendem ou não conhecem os valores do rugby.
    Viva a Académica

    ResponderEliminar
  11. As desculpas que a aac só jogou com 15 não me interessam. Se havia banco nos sub-21 também podia haver nos seniores. Fizeram a escolha de apostar nos sub-21, aguentem-se. Os sub-21 são séniores. Realmente a aac jogou bem, mas dizer que o CDUL ganhou com a ajuda do arbitro, pelo amor de Deus, ficou 50 a 15. Boa sorte para os próximos jogos

    ResponderEliminar
  12. Não foi 50 - 15 foi 48 - 22. Até nos resultado estás enganado.

    ResponderEliminar
  13. Quando é que é o próximo jogo e onde?

    ResponderEliminar
  14. Agora vai haver uma pausa e só depois se realizam os últimos jogos.

    ResponderEliminar
  15. Dia 17 com o Direito.

    ResponderEliminar
  16. A AAC está a cometer o mesmo erro que a "minha" Agronomia cometeu há uns anos atras, vencer a qualquer custo nem que para isso tenham que trazer 6-7 estrangeiros, que por muito bons que sejam rebentam com qq balneário. A sorte da Agronomia é que logo a seguir a esses erros o Cabe saiu do clube e assim conseguiu-se dar um passo atras e apostar nos muitos e bons jovens da Tapada.
    Penso que a Académica deveria pensar um pouco nesta epoca, pois recordo-me que quando foram campeões em 2004, no ano seguinte apostaram tudo, até nas competições europeias e deu no que deu. Demoraram 7 anos a voltar ao topo, não estraguem tudo de novo. Apostem nos belissimos jovens que tem nas suas equipas.
    De resto, que Agronomia chegue à final e que a ganhe pois não há vencedores antecipados, contrariando os "gurus" do nosso Rugby. O Ricardo, o Rata e toda a equipa bem merecem!

    ResponderEliminar
  17. Vão direitinhos para a segundona...

    ResponderEliminar

Se porventura não tem a certeza das afirmações que profere, por favor, deixe-se estar quieto e procure outro espaço para comentar. Obrigado