sábado, 14 de abril de 2012

FINAL FOUR - AAC 11 - GDD 25

E nada de novo, como é bem de ver-se. O esperado por muitos, o não desejado por tantos mais, aconteceu. Palavras para quê? No final da primeira parte lá acordaram e começaram a defender melhorzinho mas de resto... coloca-se uma questão: aqueles meninos jogam rugby à muito tempo?

Pelo menos alguns parece que andam ali a apanhar chapeus. Como se fosse um favor estar em campo. Porra, o brio e orgulho de vestir de preto e honrar o símbolo da Académica onde está?

Jogasse o Direito melhorzinho, que diga-se fez um jogo sofrível tambem, e a diferença no resultado seria maior. A arbitragem esteve à altura, com dualidade de critérios e permissividade demasiada para jogo agressivo por parte do Direito em placagens altas. Mas não foi por aí que perdemos o jogo.

Fica no ar a pergunta: vale a pena o esforço financeiro que está a ser desenvolvido pela Secção para manter a brigada estrangeira? Nunca os Pretos estiveram tão desmotivados e sem rumo. Digo eu que sou de fora.

Se a época que vem for para isto, por favor, poupem os adeptos que ainda se vão mantendo, apesar da chuva, para apoiar uma equipa que cada vez tem menos mística. Por favor, não deixem que isso se perca. A bem do Rugby Nacional.

Valeu a tarde pela vitória dos putos Sub-21. Espero que quando subirem a séniores não encontrem o estado de sítio que agora subsiste.

38 comentários:

  1. Uma coisa certa eu sei: assim não vamos lá. Dá ganas de fazer alguma coisa pra mudar esta situação mas sinceramente, quando nao se percebe nada do assunto não adianta. Mas uma coisa eu percebo: sou adepto do rugby da Académica desde menino e já conto com muitos cbelos brancos, tive filho e neto a vestir de preto, mas nunca pensei ver uma equipa a jogar tão fraquinho. Sempre pensei que as estrelas estavam no Direito. Afinal parece que se mudaram para a Académica. Tivemos anos tão bons e agora com a mania das grandezas é o que se vê.

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma dúvida: como é possível um blogue de rugby apresentar a composição da equipa, titulares e banco, muitas horas antes do jogo, e os jogadores, pelo menos os que falam português desconhecessem se estavam convocados ou não? No mínimo é estranho. Tenho para mim que um bom empresário de transportes não tem que ser forçosamente um bom treinador de rugby ou condutor de homens.

    J Marçal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É simples: nos últimos tempos a informação prestada aos jogadores, só a alguns, é em inglês. O resto da equipa não deve perceber a lingua de sua magestade. Palhaçada. Ou imcompetência.

      Eliminar
    2. Gostei dessa respsota... tambem já me tina interrogado acerca disso, porque ouvi jogadores a queixarem-se algumas vezes de não ter a mesma informação que outros. Pensei que era apenas fantasia ;)

      Eliminar
  3. Viva e parabéns Sub 21. Salvam a honra do convento. O pior é se para o ano que vem estragam.

    ResponderEliminar
  4. Com que então levavamos nos cornos? Só não chuparam mais uns quantos por sorte. Jogar com voces é como jogar com aprendizes da terceira divisão. Palhaços.

    Direitoooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderEliminar
  5. Pretos, aprenddam com os erros dos outros. Não é por se ter tanta estrangeirada que se ganha. Nós já pensamos assim e deu mau resultado. Porque eles vao se embora satisfeitos e nós é que por cá ficamos a levar nos cornos do adversário, sem pagamentos nem sequer um jantar muitas vezes. Um ou dois é como o outro, agora treinador e um terço da equipa? Como é que voces podem querer uma equipa coesa e a jogar toda para o mesmo lado se são uma equipa portuguesa em que só se fala inglês, em várias vertentes linguisticas, só se pensa em ingles e os inglreses tem que jogar sempre porque estão a ser pagos? Não aproveitem o que teem em casa e vão ver como batem bem rapidinho no fundo.

    Luis Alves
    Lisboa

    ResponderEliminar
  6. Acho que para o ano quem vai ganahar vão ser a Agrária ou o Lousã... anda muito descontente nessa equipa... pelo menos dá para ver como eles andam por aí e até em campo. Volta Sérgio que estás perdoado...

    ResponderEliminar
  7. Deixem-se de merdas. Temos é que apoiar a equipa. Sem o nosso apoio não vamos lá.

    ResponderEliminar
  8. Cala a buzina pá. Apoiar quem? Quem se está a borrifar para quem os vais ver sempre ao estádio e leva banhos de mau rugby? Antes uma qualquer equipa amadora de verdade. Tou a ouvir na tv os estrangeiros do benfica que acabaram de ganhar a taça e nenhum esta a falar na lingua deles, esforçsam-se por falar portugues. Quando é que já se viu uma equipa que tem que gramar tudo em ingles por causa de 6 gaijos, por muito bons que sejam? Afinal o esforço é de quem está cá na sua terra ou de quem vem ganhar umas massas? JOGUEM COMO DEVE SER E O APOIO NÃO LHES FALTA. JUSTIFIQUEM O QUE GANHAM. DIVIDIDO EM FATIAS PAGAVA-SE ALGUMA TODOS OS JOGADORES E AINDA SOBRAVA.

    ResponderEliminar
  9. A situação dos Pretos realmente não é boa. è a pior dos ultimos anos. Acho que está na altura de tomar decisões. Voltar a viver e a jogar com a prata da casa. esta rapazxiada que anda a dar o corpo ao manifesto desde miudos não merece ser maltratada e rebaixada como o estão a fazer. Que quem de direito se deixe da mania das grandezas e voltem a apostar naquilo que a Académica tem de melhor: os seus atletas de formação e a sua mistica como já aqui ouvi referir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a pior dos últimos anos????
      Qual foram as classificações nos últimos 6 anos nos seniores e nos outros escalões?
      Todos queremos ficar em primeiro mas ainda é cedo.
      Se não fossem os estrangeiros quantos jogos a equipa sénior apresentava menos de 22 atletas, teríamos conseguido ir ao final 4?
      Penso não estar assim tão mau.
      Força pretos!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    2. Se calhar não apresentavas 22 atletas porque os que os de cá não estão para serem descriminados em relação aos bifes. Basta darem um incentivo aos jogadores e de certeza que todos continuam a dar o litro pela camisola. Sabes quanto custa ir aos treinos todos os dias a Taveiro? Sabes se todos temos condições pra ir até lá? Sabes se depois de um dia de estudo ou de trabalho, ainda tens que ir torrar umas horas no relvado pra ver que na tua equipa uns recebem uma pipa pra jogar e outros quase pagam pra isso? Pois, não deves fazer ideia. Apesar disso continuamos a treinar todos os dias como se nos pagassem tambem. Porque nós suamos a camisola que vestimos. E isto serve para todos os clubes não é só pra Académica.

      Eliminar
    3. Pelo menos tens relvados e condições, há muitos que não as têm e não se queixam. Meninos mimados, treinem que o vosso clube merece!

      Eliminar
    4. mimado é o caralho que te foda. anda me pagar os estudos pra eu te agradar.

      Eliminar
  10. Pretosssssssssssssss.... preto era o gaijo que levava tudo a frente hoje ahahahahahahahah... grande Adérito

    ResponderEliminar
  11. Eu estive em Coimbra e o que vi foi um jogo equilibrado em que apenas nos últimos 15 a 20 minutos o Direito conseguiu ser superior porque se aguentou melhor fisicamente do que os Pretos, não digo que não tenham merecido mas por uma diferença bem menor, também tiveram sorte em 3 ou 4 pontapes do malheiro que tanto podiam dar como deram alinhamentos junto a linha de ensaio dos pretos como podiam ter dado melles para a academica junto aos 22 do direito, eu também estive no universita´rio a semana passada e o cdul da 10 a 0 ao direito, e para a semana veremos isso mesmo julgo que sera a maior derrota do direito dos ultimos 10 anos.tenho pena que em coimbra se tenha conseguido dividir a equipa entre os que sentem a força da camisola e aqueles que sentem apenas a cor do dinheiro, conseguissem unir a equipa e outro galo cantaria.

    ResponderEliminar
  12. Fartura de dinheiro. Acontece á Académica o que aconteceu ao Técnico quando lhes saiu a sorte grande, digo a estação do metro debaixo do relvado.

    ResponderEliminar
  13. Será que ninguem com responsabilidades ainda reconheceu o estado a que a equipa chegou? caramba, poibres mas com vontade e garra de ganhar alguma coisa. Agora uma equipa descaracterizada e amorfa, fds... esta não é a Académica que eu conheço e em que me revejo.

    ResponderEliminar
  14. Que raio de adepto é o senhor? Eles precisam de apoio, não de adeptos que os põem para baixo. Nenhum adepto decente iria esconder-se atrás de um blog com um nome falso.
    VAMOS PRETOS!!
    MC,
    Coimbra.

    ResponderEliminar
  15. Meu caro MC, de Coimbra. Adepto sou, e não será o senhor ou outro qualquer a permitir-se constestar esse facto. Apoio, tenho-o dado com a minha presença em práticamente todos os jogos, em casa e fora, o que se calhar o amigo não faz. Também aqui neste blogue, embora lhe custe admiti-lo, o apoio é salientado em cada post pois, eu sei que lhe custa admitir isto, a ajuda vem de quem nos diz o que está mal ou bem e não de quem procura tapar o sol com a peneira. Quanto a decência, o meu amigo lá saberá se a tem ou não. Pela minha respondo eu. Quanto ao nome falso, não sei a qual se refere. Meloal dos Pretos é um nome registado e o meu, Carlos, é tudo quanto tem necessidade de saber, ou quem quer que seja, e nunca esteve escondido. Basta ver o email bem referenciado nestas páginas. Se lhe doi ler umas verdades, não sei o que vem fazer aqui. Pelos vistos, em apenas 4 meses 8875 pessoas, não posso ser acusado de ser sempre eu, até porque as minhas visitas não contabilizam, visitaram estas páginas quiçá ciosas de ver escrito aquilo que pensam e não teem coragem de dizer. Alem disso os comentários publicados, e saliento que neste momento me permito eliminar alguns cujo teor ofensivo ou desrespeitador para com a Académica ou outras pessoas, são demonstração de que não sou só eu a pensar deste modo. Como diria o meu velho pai, amigo não é aquele que te beija e diz que tudo está bem, é aquele que quando erras mais do que deve te dá um murro nos cornos para ver se aprendes. Peço perdão pelas palavras em vernáculo mas por vezes são necessárias.
    E apareça sempre, mesmo que seja para dizer o mesmo. A casa é sua também.

    Carlos S I
    Perto de Coimbra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o senhor está tão insatisfeito com a equipa, o mais correcto que devia fazer, era dirigir-se à equipa e dizer o que tem contra, em vez de se esconder atrás deste blog.

      Eliminar
    2. Gosto de ver estas disputas lol... e de ler respostas como esta. Criticam o homem, ou a mulher sei lá, pouco me importa, por escrever anónimo e não fazem o mesmo? É memso uma palahaçada esta gente.

      Pedro Alva (adepto do GDD)
      Lisboa

      Eliminar
    3. Carlos S I? Porque é que não se identifica logo?

      Eliminar
  16. " Parece-me óbvio que o maior adversário da académica é o próprio clube e os seus adeptos que por um lado fazem a vida negra aos jogadores adversários mas depois são os primeiros a criticar a equipa de uma forma por vezes injusta. "
    escrito em mão de mestre.

    obrigado pelo seu apoio Carlos S I
    quando puder apareça nos treinos e fale com o jogares tb, não é só escrever aqui!

    ResponderEliminar
  17. Eu tambem leio o Mão de Mestre meu caro. Pelos vistos não sou só eu quem repara que algo não anda bem. E se o próprio clube não ajuda como podem querer que os adeptos o façam? Mas já agora deixe que lhe diga, tenho pena que só leia os aspectos negativos ou de critica dos posts. Entenda que uma moeda tem sempre duas faces. Não queira só uma. E por aqui me fico na particularização de comentários. Já fui contra um dos meus principios. Além disso, só visita este blogue, pelos vistos muita gente, e coloca cá comentários, menos gente, quem quer. É uma das prerrogativas da democracia em que vivemos.
    Quanto ao meu apoio, não precisa de agradecer. Os Pretos sempre o tiveram e vão continuar a ter. Não espere é que me cale quando as coisas não vão bem.

    ResponderEliminar
  18. Sois uns bacocos. Viesteis levar nas orelhas a Arcos, levais de tudo e de todos e ainda achais que tendes razão? Jogai como deve ser e não tereis comentários negativos de ninguem.

    Paulo Cardoso
    A Valdevez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. temos q começar a treinar melle e descer de divisão para chegar ao vosso nível paulinho...

      Eliminar
    2. Ninguem vos tira o mérito de terdes sido grandes e uma referencia no rugby nacional, anónimo. Mas não deveis dar de contado que sois como uns anos atrás. Estais fracos, desfalcados de animo e de garra. E quanto a treinar mellés ou a descer de divisão, talvez não fosse uma má ideia para ti e uns outros tantos iluminados como tu. A ver se aprendieis alguma coisa. Pelo menos a ser humildes, que francamente não sois.

      Paulo Cardoso
      A Valdevez

      Eliminar
    3. Já estive na divisão onde te encontras e sinceramente n aprendi nada...mil vezes nos 4 primeiros...continua com as tuas mellés e na tua divisão pq quando sobes desces a seguir...e ainda bem

      Eliminar
  19. este senhor deve ter ganho todos os capeonatos em que participou nem um lhe escapou e naquela altura estava tudo bem e nao havia problemas so acho estranho que antes desta direccao andava a malta a subir e descer de divisao e nao havia adeptos como este senhor faziam falta na altura

    ResponderEliminar
  20. Pra semana lá estou de novo em Taveiro a ver os pretos. E tenho a certeza que vamos ganhar. Espero é que não chova

    ResponderEliminar
  21. Mesmo que caia água eu lá estarei. Pretos sempre.

    ResponderEliminar
  22. A Académica está na final four porque venceu jogos com os adversários desfalcados por terem atletas na selecção. O campeonato assim é uma lotaria. O Belém foi altamente prejudicado nesse aspecto.

    ResponderEliminar
  23. Olha outro com desculpas. fds, vocês tem sempre que nos meter ao barulho e usar-nos como desculpa para o facto de nao saberem jogar rugby?

    ResponderEliminar
  24. mandem os bifes embora! eles dao zero pela malta em campo! so querem o ordenado.

    ResponderEliminar
  25. Quando é o próximo jogo e contra quem?

    Jorge Castro
    Águeda

    ResponderEliminar
  26. Porque não poderá a Académica recuperar ainda nesta Final Four, se o pode fazer? Estamos claro no reino das hipóteses, mas caramba, não nos encomendem já o enterro. Dá a sensação que estamos na Final Four por obra e graça do Espírito Santo e não fazemos parte das melhores equipas de rugby nacional. Se porventura a sorte não nos sorrir, paciência, novas oportunidades surgirão. Mas não batam mais na Académica. Tem sido um constante partir pedra, uns porque não gostam de preto, outros porque este sempre foi um hábito enraizado em alguns comentadores do nosso rugby, por favor deixem que o campeonato se desenrole como terá que ser. Com 15 de cada lado e 80 minutos de jogo. Podemos não andar muito bem mas isso não nos tira mérito nem valor. Uns resmungam porque temos estrangeiros, outros porque pelo facto de só eles terem jogadores na selecção estão com a vida menos facilitada, outros porque isto e aquilo... pensava que era só no futebol que tinhamos treinadores de bancada. Afinal no rugby há de bancada, de blogue e de pancada. E este reparo vai para adeptos de outros clubes e tambem da Académica. De repente parece que caiu uma bomba, com tantos diz-se que diz-se de criticas e comentários negativos. Gosto de rugby, gosto de ver, sou um adepto confesso mas não percebo nada de nada em termos técnicos. Tenho liberdade para entender que um jogo foi ou não bem jogado, como qualquer adepto, mas não teço comentários de carácter técnico ou outros do género porque não tenho bagagem para isso. Por estes dias só se veem comentadores entendidos. Acalmem-se. O dia da vitória chegará a todos, uns mais tarde outros mais cedo.
    E viva o Rugby e a Académica.

    ResponderEliminar

Se porventura não tem a certeza das afirmações que profere, por favor, deixe-se estar quieto e procure outro espaço para comentar. Obrigado